Buscar

aplo

Avalie as asserções abaixo e a relação proposta entre eles: I – Para o setor de produção de uma empresa os sistemas de informações gerenciais são imprescindíveis para o correto dimensionamento da capacidade produtiva versus a demanda. PORQUE II – É a partir das informações de outros setores tais como: Engenharia de processo, Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Manutenção, entre outros que o plano de produção é efetivado. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. A asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. B A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. C As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. E As asserções I e II são proposições falsas.

💡 4 Respostas

User badge image

Max Anderson

resposta letra C 100% apol

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para a resolução da questão devemos analisar a veracidade e relação das afirmativas I e II.

Analisando a veracidade da afirmativa I, podemos ver que ela é verdadeira, já que para o correto dimensionamento da empresa, são necessárias informações que mostram como acontece essa produção, para evitar desperdícios ou faltas.

Analisando a afirmativa II, vemos que esta também é verdadeira, pois são setores como os citados no item que dão as informações relacionadas à empresa e sua produção.

Podemos ver então que além de corretas, as afirmativas estão relacionadas, já que com os dados disponibilizados pelos setores da empresa, pode ser feito um melhor dimensionamento da produção, pois é a partir desses dados que se pode conhecer a empresa melhor.

Concluímos então que o item correto é o item C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais