Buscar

Sobre o conceito de Empreendedorismo social, assinale a alternativa correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Joice bispo

O empreendedorismo social, antes de tudo, trata-se de uma ação inovadora voltada para o campo social cujo processo se inicia com a observação de determinada situação-problema local, para a qual se procura, em seguida, elaborar uma alternativa de enfrentamento.

O empreendedorismo social surge em contextos turbulentos, de crise e desafios econômicos, sociais e ambientais. O meno que é alvo de pesquisas recentes, tem combinado diversas ideias para descrever o empreendedor social, sendo esta flexibilidade dinâmica de noções a principal causa da aparente falta de clareza do conceito .Apesar de ser uma vertente do empreendedorismo considerada nova, os empreendedores sociais estão presentes na sociedade há muito tempo e podem ser encontrados ao longo da história. Os empreendedores sociais são motivados por promover o bem estar da sociedade, tendo assim, uma missão social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais