A maior rede de estudos do Brasil

ECONOMIA E SOCIEDADE

O ponto onde as curvas de oferta (O) e demanda (D) se encontram é o ponto de equilíbrio (E) e este mostra o preço e quantidade negociadas no mercado, respectivamente.


​BOECHAT, Andréia M. F. Economia e Sociedade. UniCesumar: Centro Universitário Cesumar. Núcleo de Educação à Distância. Maringá-PR, 2018.



Nesse sentido, considere F (falsa) ou V (verdadeira) cada uma das proposições abaixo sobre o modelo de equilíbrio de mercado, de oferta/demanda.

( ) Uma curva típica de demanda evidencia, coeteris paribus, que as quantidades procuradas diminuem à medida que os preços aumentam.
( ) Na curva de oferta, coeteris paribus, quanto mais se elevam os preços de um produto, menores serão as quantidades, por período de tempo, que os produtores estarão dispostos a produzir, embora nem sempre estejam aptos no curto prazo.
( ) O preço de equilíbrio é, efetivamente, o único preço que harmoniza os interesses conflitantes dos produtores e dos consumidores.
( ) Os preços e as quantidades demandadas, coeteris paribus, variam na mesma direção: quanto mais altos aqueles forem, maiores estas serão.
( ) Uma curva típica de oferta evidencia, coeteris paribus, que as quantidades ofertadas crescem à medida que os preços aumentam.


Sobre a sequência das proposições é correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:

V, F, F, F, V.

 
Alternativa 2:

V, F, V, V, F.

 
Alternativa 3:

F, V, F, F, V.

 
Alternativa 4:

V, F, V, F, V.

 
Alternativa 5:

F, V, F, V, F.

 


15 resposta(s)

User badge image

Fabio Cardoso

Há mais de um mês

fiquei com duvida também

fiquei com duvida também

User badge image

Karina Reis

Há mais de um mês

 

Alternativa 1:

V, F, F, F, V.

User badge image

Elias Correia

Há mais de um mês

Alternativa 4- v.f.v.f.v

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes