Buscar

como resumir a matéria historia da economia?

💡 3 Respostas

User badge image

Cristhian Padilha

A história da economia é o ramo da história que estuda os fenómenos económicos no passado, e também o ramo da economia que estuda os factos do passado à luz da análise económica. Dado que as ciências sociais não são suscetíveis à experimentação em laboratório, as situações passadas e os dados recolhidos sobre elas podem servir para elaboração de hipóteses verificáveis.

A análise da história económica é feita usando uma combinação de métodos de história, métodos estatísticos e pela aplicação da teoria económica às situações históricas. Inclui a história da administração, história das finanças e sobrepõe-se com áreas da história social tais como a história da demografia e a história do trabalho. A história económica quantitativa (econométrica) também é referida como cliometria. A história económica quantitativa teve uma maior importância nas décadas de 60 e 70. Mais recentemente tem tido pouca expressão nos departamentos de história, e também tem sido negligenciada nos departamentos de economia.

2
Dislike0
User badge image

Nando Augusto

Desculpa gostava de saber qual éra a característica econômica da idade média europeia?
0
Dislike0
User badge image

Leonardo Graboski

A  economia brasileira é considerada, em 2018, a nona economia mundial e a primeira da América Latina, segundo dados do FMI. O PIB do Brasil é estimado em 2,14 trilhões de dólares.

O país atingiu o posto de sétima economia mundial em 1995 e se manteve entre as dez primeiras economias desde então.

Importante lembrar que os indicadores econômicos não refletem, necessariamente, bons indicadores sociais.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais