Buscar

Manoel, residente em Juiz de Fora, interpôs uma ação contra Caixa Econômica Fed

Manoel, residente em Juiz de Fora, interpôs uma ação contra Caixa Econômica Federal, no dia 13/03/12, em uma das Varas Cíveis Federais da cidade. Tal ação possuí o valor da causa de R$11.500,00 (onze mil e quinhentos reais). Após dois anos de tramitação da ação de Manoel x Caixa, criou-se, em 13/03/14, na Subseção de Juiz de Fora, o Juizado Especial Federal. Neste sentido, é correto afirmar:
 
  Trata-se de competência em razão da matéria, portanto, absoluta, devendo o processo se deslocar para o juizado especial federal, sob pena de nulidade.
  Por se tratar de competência em razão do valor da causa, relativa, o processo deverá continuar a tramitar na Vara Cível Federal, pois se prorrogou a competência.
  Trata-se de competência em razão do valor da causa, no caso, relativa, mas deve o processo ser deslocado para o juizado especial federal, sob pena de nulidade.
  Trata-se de competência em razão do valor da causa, no caso, absoluta, devendo o processo ser deslocado para o juizado especial federal, sob pena de nulidade.
  Trata-se de competência em razão do valor da causa, que, no caso, por exceção apresenta-se por absoluta, mas o processo deve continuar a tramitar na Vara Cível Federal, já que a criação do juizado foi posterior à distribuição da Ação, prorrogando-se, portanto, a competência.

💡 2 Respostas

User badge image

clesio oliveira oliveira

Responder...Por se tratar de competencia em razão do valor da causa, relativa, o processo deverá continuar a tramitar na Vara Civil Federal

 

0
Dislike0
User badge image

Sandro Silva

Competência absoluta
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais