Buscar

As famílias que receberão o BPC serão aquelas que estiverem em situação de maior vulnerabilidade social, dentre elas???

💡 2 Respostas

User badge image

Angela Maria

TEM DIREITO AO BPC O BRASILEIRO NATO OU NATURALIZADO , E AS PESSOAS DE NACIONALIDADE PORTUGUESA, DESDE QUE COMPROVEM RESIDÊNCIA FIXA  NO BRASIL E RENDA POR PESSOA DO GRUPO FAMILIAR INFERIOR A 1/4 DO SALÁRIO MINÍMO ATUAL. ALÉM DISSO DEVEM SE ENCAIXAR EM UMA DAS SEGUINTES CONDIÇÕES.

PARA IDOSO: IDADE IGUAL OU SUPERIOR A 65 ANOS, PARA HOMEM OU MULHER.

PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA: QUALQUER IDADE, PESSOAS QUE APRSENTEM  IMPEDIMENTOS DE LONGO PRAZO(MÍNIMO 2 ANOS), DE NATUREZA, FÍSICA, MENTAL, INTELECTUAL OU SENSORIAL, OS QUAIS EM INTERAÇÃO COM DIVERSASS BARREIRA, PODEM OBSTRUIR SUA PARTICIPAÇÃO PLENA E FETIVA NA SOCIEDADE EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES COM AS DEMAIS PESSOAS.

1
Dislike0
User badge image

ALINE COSTA

Pessoas que têm direito ao BPC: Tem direito ao BPC o brasileiro, nato ou naturalizado, e as pessoas de nacio-nalidade portuguesa, desde que, em todos os casos, comprovem residência no Brasil e renda familiar per capita inferior a 1/4 de salário mínimo vigente e se encaixem em uma das seguintes condições:• Pessoa idosa, com idade de 65 (sessenta e cinco) anos ou mais;• Pessoa com deficiência, de qualquer idade, entendida como aquela que apresenta impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, inte-lectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, po-dem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais