Buscar

Como comparar as plantas de metabolismo C3,C4 e CAM?

Faça uma comparação ou um paralelo entre as plantas C3 e C4, enfatizando as vantagens e desvantagens entre elas ( entre os processos fisiológicos) na assimilação de carbono e quanto à eficiência no uso da água.

💡 1 Resposta

User badge image

Thais Cardoso

  • Fotorrespiração é uma via metabólica dispendiosa que ocorre quando a enzima rubisco do Ciclo de Calvin atua sobre o oxigênio em vez do dióxido de carbono.

  • A maioria das plantas são plantas \text C_3C3​C, start subscript, 3, end subscript, que não têm características especiais para combater a fotorrespiração.

  • As plantas \text C_4C4​C, start subscript, 4, end subscript minimizam a fotorrespiração ao separar, no espaço, a fixação inicial de \text {CO}_2CO2​C, O, start subscript, 2, end subscript e o ciclo de Calvin, realizando estas etapas em tipos de células diferentes.

  • As plantas com o metabolismo ácido das crassuláceas (CAM) minimizam a fotorrespiração e armazenam água separando estas etapas no tempo, entre noite e dia.

Introdução

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais