Buscar

como é a descrião de um estudo organizacional:?

💡 3 Respostas

User badge image

Paulo Junior

diagnostico da area de estudo, onde voce vai colocar suas funçoes teoricas e praticas da area escolhida, coletando sua informaçoes

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O comportamento organizacional estuda o impacto que indivíduos, grupos e estruturas têm sobre o comportamento humano nas organizações. É um campo interdisciplinar que inclui sociologia, psicologia, comunicação e administração. O comportamento organizacional complementa a teoria organizacional, que se concentra nos tópicos organizacionais e intra-organizacionais, e complementa os estudos de recursos humanos, que são mais focados nas práticas comerciais cotidianas.

Os estudos organizacionais abrangem o estudo de organizações de múltiplas perspectivas, métodos e níveis de análise. O comportamento organizacional "micro" refere-se à dinâmica individual e de grupo nas organizações. A gestão estratégica “macro” e a teoria organizacional estudam organizações e indústrias inteiras, especialmente como elas se adaptam e as estratégias, estruturas e contingências que as orientam.

Alguns estudiosos também incluem as categorias de estruturas em escala “meso”, envolvendo poder, cultura e as redes de indivíduos nas organizações, e a análise em nível de “campo”, que estuda como populações inteiras de organizações interagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais