Buscar

Como um neurônio motor estimula uma célula muscular esquelética?

💡 3 Respostas

User badge image

Alina Freitas

Através de uma junção neuromuscular (ou junção mioneural) é a junção entre a parte terminal de um axônio motor com uma placa motora(ou sinapse neuromuscular), que é a região da membrana plasmática de uma fibra muscular (o sarcolema) onde se dá o encontro entre o nervo e o músculo permitindo desencadear a contração muscular.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os axônios dos neurônios motores superiores realizam sinapse com interneurônios na medula espinhal e ocasionalmente diretamente nos neurônios motores inferiores. Os axônios dos neurônios motores inferiores são espécies de fibras nervosas eferentes que transportam sinais da medula espinhal para os efetores.

Um neurônio motor consegue inervar muitas fibras musculares e uma fibra muscular pode sofrer muitos potenciais de ação no tempo necessário para uma única contração muscular. Isso faz com que se um potencial de ação chega antes que a contração de uma fibra termine, as contrações podem se sobrepor, seja por soma ou por uma contração tetânica.

Alguns espasmos podem se sobrepor uns aos outros, levando a uma força maior que a de uma única contração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais