Buscar

A venda de cds e dvds piratas seria crime habitual?

💡 2 Respostas

User badge image

João Victor Souza

Sim. Capez classifica que o crime habitual "é o composto pela reiteração de atos que revelam um estilo de vida do agente, por exemplo, rufianismo (CP, art. 230), exercício ilegal da medicina; só se consuma com a habitualidade na conduta".

Entendo que a situação colocada se enquadre neste caso.

1
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A venda de cds e dvds piratas são crimes instantâneos ou permanentes dependendo da conduta do agente conforme o artigo 184 §2º do Código Penal que dispõe: Na mesma pena do § 1o incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente.

Ex. 1 : Distribui, vende, adquire - crime instantâneo.

Ex.2 :expõe à venda, oculta, tem em depósito - crime permanente. 

É bom ressaltar que há divergências doutrinárias. 

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais