Buscar

1. Podemos considerar que um dos fatores de influência para implantação do custeio ABC foi:

1. Podemos considerar que um dos fatores de influência para implantação do custeio ABC foi:

a) Novas tecnologias de produção.

b) Impossibilidade de novos modelos gestão.

c) Impossibilidade de avaliar o custo da mercadoria.

d) Ausência de investimentos estruturais.

e) Indefinições sobre avaliação do estoque de materiais.

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Vamos embasar nossa resposta no seguinte trecho da publicação Teoria e prática na implementação do método de custeio ABC na produção: um estudo de caso em uma grande empresa metalúrgica de Minas Gerais:

“O Activity-Base Costing (ABC) que pode ser considerado uma forma de custeio mais contemporâneo e voltado para a contabilidade gerencial passou a ser usado, muitas vezes, em conjunto ou paralelamente ao custeio mais convencional da contabilidade financeira nas empresas de produção para dar sustentação à tomada de decisão gerencial. Enquanto as formas de custeio convencionais abrangem informações dos custos já incorridos, o custeio gerencial se preocupa com a busca de informações para melhoria dos processos de tomadas de decisões e com a capacidade de integração com outras tecnologias de gestão tais como o Benchmarking, o justin-time e outras ferramentas administrativas.”

Fonte: GONÇALVES, Márcio Augusto; CARVALHO, P. V.; REZENDE, B. M. Teoria e prática na implementação do método de custeio ABC na produção: um estudo de caso em uma grande empresa metalúrgica de Minas Gerais. Simpósio de Engenharia de Produção–SIMPEP, v. 13, 2006. Disponível em http://www.simpep.feb.unesp.br/anais/anais_13/artigos/580.pdf>. Acesso em 15 de Setembro de 2018.


Assim, podemos considerar que um dos fatores de influência para implantação do custeio ABC foi o uso de novas tecnologias de produção.

2
Dislike0
User badge image

Raliane Rambor

letra a 

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Vamos embasar nossa resposta no seguinte trecho da publicação Teoria e prática na implementação do método de custeio ABC na produção: um estudo de caso em uma grande empresa metalúrgica de Minas Gerais:

“O Activity-Base Costing (ABC) que pode ser considerado uma forma de custeio mais contemporâneo e voltado para a contabilidade gerencial passou a ser usado, muitas vezes, em conjunto ou paralelamente ao custeio mais convencional da contabilidade financeira nas empresas de produção para dar sustentação à tomada de decisão gerencial. Enquanto as formas de custeio convencionais abrangem informações dos custos já incorridos, o custeio gerencial se preocupa com a busca de informações para melhoria dos processos de tomadas de decisões e com a capacidade de integração com outras tecnologias de gestão tais como o Benchmarking, o justin-time e outras ferramentas administrativas.”

Fonte: GONÇALVES, Márcio Augusto; CARVALHO, P. V.; REZENDE, B. M. Teoria e prática na implementação do método de custeio ABC na produção: um estudo de caso em uma grande empresa metalúrgica de Minas Gerais. Simpósio de Engenharia de Produção–SIMPEP, v. 13, 2006. Disponível em http://www.simpep.feb.unesp.br/anais/anais_13/artigos/580.pdf>. Acesso em 15 de Setembro de 2018.


Assim, podemos considerar que um dos fatores de influência para implantação do custeio ABC foi o uso de novas tecnologias de produção.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais