Buscar

Como podemos resolver o problema econômico no Brasil?

💡 1 Resposta

User badge image

Luana Eva Pinheiro

Podemos resolver a partir do alicerce, como uma casa que se não é construída em um terreno que foi trabalhado para aquele fim, a semente do que faz um pais crescer deve ser germinada... da mesma forma que quando investimos fazemos um estudo de mercado, plano de crescimento para aquele ramo ou goodwill das áreas econômicas, não difere de como se deve gerir um pais de uma empresa.
Uma empresa precisa estar sadia e estável para funcionar de maneira plena para atrair investimentos e aumento econômico, nessa linha de raciocínio colocamos a administração de um pais, no qual os departamentos são seus estados, seus diretores executivos são governadores e para que o todo funcione tem que se haver um desejo de ir na mesma direção, fazendo com que a engrenagem desse pais funcione de maneira funcional , assim emitindo confiança no mercado de investimentos.
Vários seguimentos fazem parte dessa base estrutural econômica, tais como : 
 Reforma tributaria: a forma como o pais distribui os pedidos de impostos é crucial para a economia, quando impostos são cobrados de maneira inteligente e sensata, principalmente se respaldando no fato que é 90% da população que realmente faz a economia girar de um pais, a mesma sem pode de compra, a economia não cresce, não necessitando a criação de empregos para demanda, causando redução de investimentos entrando no pais devido a insegurança nos investimentos e mercado não aquecido, uma reação em cadeia que resulta no enfraquecimento econômico, desemprego, aumento da violência, etc.
Educação: O que define um pais e seu crescimento é a forma como ele encara o futuro do seu povo, tornando este capacitado e focado em crescimento pessoal, tecnológico e consequentemente levando o pais junto nessa empreitada.
Saúde: Este fator além de sua complexidade, por ser de alto custo para um governo, também esta vinculado a tributação e educação, pois um pais instruído de maneira correta espera-se uma melhor alimentação, possuir melhores hábitos de vida e por consequência menores leveis de doenças, diminuindo o custo dessa problemática para o pais. Claro que isso é um indicativo, muitas doenças também são preveníeis tornando a população informada e fornecendo uma estrutura sanitária, sobrando mais dinheiro publico para doenças inevitáveis e estudos de doenças que ainda não existem cura.
Para que esses três pilares funcionem bem também se faz necessário um sistema publico inteligente e mais eficaz, reformulando e criando leis que necessitam de atualização, devido a globalização ou outro fator atual, tais mudanças acelerariam a implantação e impulsionariam o valor do pais , diretamente proporcional a media de investimentos do pais.
Portanto cabe ao eleitor, ao povo, ir atrás de saber o que acontece em seu pais, quem toma as decisões e o verdadeiro porque que as coisas acontecem, pois mudança deve se começar de algum lugar, nada melhor que da massa predominante é a que mais sofre com todas as problemáticas trazidas por um pais economicamente fraco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais