Buscar

o que é uma prova discurssiva ?

💡 5 Respostas

User badge image

Lilika professora auxiliar especial

Nas provas discursivas, eu escrevo sempre com minhas palavras, seguindo, o que entendi, da vídeo aulas e do livro, uso exemplos que os professores dão nas vídeos aulas, sempre consigo ótima nota.
2
Dislike0
User badge image

Gecilda Deus

Legal agora entendi
Melhor sobre as discursiva, obrigada
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Prova discursiva é o tipo de avaliação onde o aluno deve mostrar todo o conhecimento adquirido durante um determinado período de tempo.


Esse conhecimento é medido pelo que chamamos de nota, a qual geralmente varia de 0 a 10, de acordo com o desempenho do aluno. A principal característica desse método de avaliação, é que a prova consta apenas de questões onde o aluno deve escrever com suas palavras sobre o que é perguntado.


Portanto, nesse meio de avaliação, a resposta não necessariamente é 100% certa ou 100% errada como as perguntas de múltipla escolha, dando ao aluno a oportunidade de mostrar que aprendeu grande parte do conteúdo, mesmo que não tenha sido sua totalidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais