Buscar

Os artigos científicos se subdividem em três tipos (analítico, classificatório e argumentativo) e possuem características informativas para

(    ) Descrever algum assunto específico e abordar aspectos importantes são características do modelo analítico de artigo científico.
(    ) São características do modelo classificatório de artigo científico: classificar, ordenar e explicar os aspectos divididos de algum tema.
(    ) Abordar um tema específico e depois apresentar argumentos contrários ao apresentado faz parte do modelo argumentativo de artigo científico.
(    ) Apresentar um tema e sugerir ao leitor uma tomada de opinião faz parte do modelo classificatório de artigo científico.

💡 9 Respostas

User badge image

Aline Mello

V V V F

6
Dislike0
User badge image

Leticia Cardoso

V-V-V-F

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os artigos em revistas científicas são escritos principalmente por cientistas ativos, como estudantes, pesquisadores e professores, em vez de jornalistas profissionais. Existem milhares de periódicos científicos em publicação, e muitos outros foram publicados em vários pontos no passado.

Os periódicos científicos contêm artigos que foram revisados por pares , na tentativa de garantir que os artigos atendam aos padrões de qualidade e validade científica da revista .

Embora os periódicos científicos sejam superficialmente similares aos revistas profissionais , na verdade são bem diferentes.

Se eles estão descrevendo experimentos ou cálculos, devem fornecer detalhes suficientes para que um pesquisador independente possa repetir o experimento ou cálculo para verificar os resultados.

Portanto, a sequência correta será V V V F.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais