Buscar

adm

O gestor do Restaurante Pimenta com Vinagre encontra dificuldades para classificar os gastos que incidem na atividade rotineira da empresa. Um exemplo disto são os gastos com: I) cozinheiro; II) estoquista; e III) mercadoria. Para ajudá-lo, você indicou o critério de classificação como: custo direto, custo indireto e despesas.

 

Desta forma, os gastos em questão deverão ser classificados pela seguinte ordem:

💡 4 Respostas

User badge image

Educador

Boa tarde, Fredson sua resposta é custo direto porque são aqueles ligados a produção e geralmente estão ligados a matéria prima, mão de obra utilizada na fabricação ou no acabamento do produto.
0
Dislike0
User badge image

Laura maria

I - Custo indireto 

II - Despesa

III - Custo direto 

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Foram utilizados conhecimentos em administração para responder essa questão.


A classificação dos custos em qualquer processo ou negocio permite que o responsável pelo empreendimento execute todas as atividades dentro do prazo e do custo esperado. A classificação dos custos envolvidos em um projeto pode ser feita da seguinte forma: esforço de qualidade, custos associados diretamente ao projeto, despesas com espaço físico, lucro, despesas administrativas, entre outros.

Custos diretos são aqueles que podem ser diretamente atribuíveis ao projeto e são de fácil mensuração. São exemplos de custo direto: valor de material direto, valor da mão-de-obra direto, número de funcionários.

Custos indiretos são custos de despesas administrativas ou incorridos para beneficio de mais de um projeto. São exemplos, custos com impostos, serviços de engenharia e reserva de contingência.

Custo de matéria prima, ou mercadoria, é um custo relacionado ao funcionamento do negócio, são custos com matéria-prima, móveis, equipamentos e produtos.


  1. Cozinheiro – custo direto
  2. Estoquista – custo direto
  3. Mercadoria – Custo de matéria prima / Mercadoria

​​​​​​​https://www.gp4us.com.br/classificacao-dos-custos-do-projeto/ - acessado dia 13/10/18

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais