Walter nenzinho da silva
há 7 anos
Atrasos motores ou falta de destreza antes dos 6 anos prejuizo persistente na interação social repetitivos do comportamento e de interesse nas atividades podendo não ter atraso cognitivos bem como alteração formal da linguagem.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Thabata Marcon
há 5 anos
a ) Atrasos motores ou falta de destreza antes dos 6 anos, prejuízo persistente na interação social; padrões repetitivos do comportamento e de interesse nas atividades, podendo não ter atraso cognitivos bem como alteração formal da linguagem.
Andre Smaira
há 7 anos
Para a resolução desta questão, foram utilizados os artigos “Reliability of the Autism Spectrum Disorder-Diagnostic For Children (ASD-DC)” de Johnny L. Matson, Melissa L. Gonzalez, Jonathan Wilkins, Tessa T. Rivet (2007) e “Screening Adults for Asperger Syndrome Using the AQ: A Preliminary Study of its Diagnostic Validity in Clinical
Practice.” de M. R. Woodbury-Smith, J. Robinson, S. Wheelwright, and S. Baron-Cohen (2008).
As Síndromes de Espectro Autista são transtornos de neurodesenvolvimento que afetam o desenvolvimento cerebral. A Síndrome de Asperger é uma das Síndromes de Espectro Autista, e é caracterizada pela dificuldade de interagir socialmente e de forma não-verbal. Ambos M. R. Woodbury-Smith e Melissa L. Gonzales possuem estudos na área voltados a diagnosticar o transtorno, e ambos chegam a uma lista de sintomas similares, como a dificuldade de interagir socialmente de forma recíproca, a forma incomum de comunicação, como cadência e volume inapropriados e o uso de palavras incomuns, o comportamento repetitivo, a resistência na mudança de rotina ou ambiente ao seu redor, o interesse vicioso em objetos ou conceitos singulares e a falta da procuro do outro pelo conforto emocional.
De acordo com M. R. Woodbury-Smith, as características da Síndrome de Asperger são:
Dificuldade em interagir socialmente de forma recíproca.
Forma incomum de comunicação, onde geralmente o indivíduo forma longos monólogos sobre assuntos de interesse próprio, sem reconhecer se o outro está interessado ou não.
Discurso com cadência, uso de palavras e volumes inapropriados ou incomuns.
Comportamento repetitivo.
Resistência na mudança de rotina e/ou no ambiente ao seu redor.
Interesse vicioso, que pode tomar precedência sobre outras atividades, assim como relacionamentos pessoais, podendo se tornar um comportamento debilitante.
De acordo com Melissa L. Gonzalez, as características da Síndrome de Asperger são:
Dificuldade de interagir socialmente.
Dificuldade de linguagem
Rigidez cognitiva excessiva
Comportamento ritualístico e estereotipado.
Dificuldade em expressar emoções.
Dificuldade em manter relações significativas.
Dificuldade em utilizar linguagem não-verbal.
Resistência na mudança de ambiente.
Resistência em mudar sua rotina.
Falta na variação em ritmo ou intensidade verbal.
Raramente procura outros para conforto emocional.