Buscar

O PMBOK, indica três passos a seguir para a criação do plano de gerenciamento do escopo.

O PMBOK, indica três passos a seguir para a criação do plano de gerenciamento do escopo. Assinale a alternativa em que estes três passos são descritos corretamente: Escolha uma: a. Detalhamento da EAP; criação do Dicionário da WBS; elaboração de um plano de gestão de mudanças. b. Coleta de requisitos; entrevista com as partes interessadas; criação de estrutura analítica do projeto. c. Definição do escopo; criação da estrutura analítica de projeto; elaboração de um plano de gestão de mudanças. d. Coleta de requisitos; definição do escopo; criação de estrutura analítica do projeto. Correto e. Coleta de requisitos; definição do escopo; elaboração de um plano de gestão de mudanças.

💡 4 Respostas

User badge image

Vinicius Borges

d. Coleta de requisitos; definição do escopo; criação de estrutura analítica do projeto. Correto 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>No gerenciamento de projetos , o termo escopo tem dois usos distintos: Escopo do Projeto e Escopo do Produto.O escopo envolve a obtenção de informações necessárias para iniciar um projeto e os recursos que o produto teria para atender aos requisitos de seus stakeholders.Se os requisitos não estiverem completamente definidos e descritos e se não houver controle efetivo de alterações em um projeto, o escopo ou o rastreamento de requisitos poderá ocorrer. Gestão do escopo é a listagem dos itens a serem produzidos ou tarefas a serem feitas para a quantidade, qualidade e variedade necessárias, no tempo e com os recursos disponíveis e acordados, e a modificação dessas restrições de variáveis por malabarismo flexível dinâmico no evento de circunstância alterada chamado como Scope creep .Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais