Buscar

como estudar direito constitucional

💡 1 Resposta

User badge image

Joedson Maia

1.Separe os temas

Devido ao grande volume de conteúdo cobrado da matéria de Direito Constitucional, a maneira mais eficiente de estudar é dividi-la por temas. Primeiramente, leia o conteúdo programático da disciplina no edital, e grife todos os pontos que precisarão ser estudados. Depois, estabeleça uma ordem de estudo e os dias que cada tema será analisado. Não esqueça de reservar alguns dias para a revisão.

 

 

2.Saiba interpretar

Muitos candidatos pensam que estudar Direito Constitucional é ler a Constituição e decorar tudo o que nela está escrito. Além de não ser um estudo adequado, a chance do candidato errar as questões são muito grandes. Quando o assunto é Direito Constitucional para concursos públicos é possível ter várias interpretações para cada parte.

 

O método de estudo ideal, nesse caso, é ler, entender e interpretar as normas constitucionais, pois, na prova, o candidato deverá saber como ela deve ser aplicada e em qual situação.

 

 

 

3.Estudo da doutrina e da jurisprudência

Além do domínio básico da Constituição Federal, o candidato precisa estudar também doutrina e jurisprudência. À medida em que avança o grau de complexidade do concurso público, aumenta a importância da doutrina e da jurisprudência. Estudar por doutrinas acadêmicas não traz a preparação necessária, sendo o ideal estudar por materiais focados em concursos, mesmo se o candidato estiver se preparando para grandes concursos jurídicos.

 

 

4. Faça exercícios

Para desenvolver um conhecimento sólido e saber como aplicar a teoria na prática, durante a preparação o candidato precisa praticar a teoria com exercícios de Direito Constitucional. O ideal é usar como base as provas anteriores do concurso, mas o candidato pode buscar o auxílio de um curso preparatório que ofereça conteúdo atualizado e focado nas provas do concurso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais