Buscar

Qual o tipo de artigo científico que se constitui o paper? Assinale a alternativa correta.

a.

paper não se constitui um artigo científico, se trata de uma publicação de caráter informativo em revistas e mídias sociais, específica para a população em geral.

b.

Se constitui como um artigo resumido que trata sobre determinado tema ou resultado parcial de uma pesquisa. Sua discussão se dá a partir de determinado ponto de vista.

c.

Se constitui como um artigo amplo e que trata sobre vários temas ou resultados da pesquisa. A discussão é pessoal, levando em conta o ponto de vista apenas do pesquisador.

d.

Se constitui como um fichamento utilizado para organizar os dados coletados ao longo da pesquisa, facilitando a organização do pesquisador.

e.

Se constitui como um relatório que é apresentado ao final de uma disciplina. De forma geral, segue um padrão semelhante ao artigo científico, sendo classificado como uma subclasse..

 

💡 5 Respostas

User badge image

Luciana Ferreira

Olha, eu acho que tem bastante pegadinha, mas por eliminação, eu diria que E. A letra A fala que o Paper é específico para população em geral, mas ele tem metodologia e outros dados que são relevantes para a comunidade acadêmica. Eu pensei que poderia ser a B, mas ela fala somente de resultados PARCIAIS, então não poderia estar correta. C e D estariam erradas porque o Paper deve ser sobre um tema específico e é um resumo da pesquisa e é uma forma de publicação, não um material de organização do pesquisador. Logo, pra mim, sobraria a E. Embora ele não seja somente um relatório ao final de uma disciplina, ele PODE ser isso, até porque normalmente é sujeito à aprovação.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Paper é um trabalho acadêmico que geralmente é publicado em um periódico acadêmico . Contém resultados de pesquisas originais ou analisa os resultados existentes. Esse artigo, também chamado de artigo, só será considerado válido se for submetido a um processo de revisão por pares por um ou mais árbitros que verifiquem se o conteúdo do artigo é adequado para publicação no periódico. Diário. Um artigo pode passar por uma série de revisões, revisões e re-inscrições antes de finalmente ser aceito ou rejeitado para publicação.

Esse processo geralmente leva vários meses. Em seguida, muitas vezes há um atraso de muitos meses (ou em alguns campos, mais de um ano) antes que um manuscrito aceito apareça. Isto é particularmente verdadeiro para os periódicos mais populares, onde o número de artigos aceitos muitas vezes ultrapassa o espaço para impressão. Devido a isso, muitos acadêmicos auto-arquivam uma cópia pré-impressa de seus trabalhos para download gratuito em seu site pessoal ou institucional.

Algumas revistas, particularmente as mais recentes, são agora publicadas apenas em formato eletrônico . Revistas de papel agora são geralmente disponibilizadas em formato eletrônico, tanto para assinantes individuais, quanto para bibliotecas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais