Buscar

Em relação ao ensino do conteúdo. É melhor dividir as disciplinas de Calculo I (90h) em Calculo I e II (60h) ?

Calculo II (90h) também foi dividido em Calculo III e IV (60h). Isso foi feito na nova grande de Licenciatura em Matemática da UFRN.

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Sena

Dependendo da ementa de Cálculo II na sua universidade, vale a pena. Por exemplo, se vocês verem séries, sequências e um pouco de introdução a EDO, dificilmente se consegue passar esses conteúdos em Cálculo I e são conteúdos importantes. Então é uma boa dividir. Quanto a Cálculo III e IV, eu acho um absurdo não ser feita essa divisão em todos os cursos, é uma das disciplinas mais importantes da graduação, porém, é muito conteúdo pra se estudar com a carga horária disponibilizada, poucos são os professores que conseguem dar todo o conteúdo até o final.

1
Dislike1
User badge image

Leandro Custodio

Eu acredito que dividir é sempre bom, pois o professor fica com mais liberdade para aprofundar a disciplina e os próprios alunos tem mais tempo para se dedicar.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais