Buscar

Explique

Explique os seguintes conceitos:
Princípio da coerência:
Princípio da aceitabilidade:
Princípio da situacionalidade:
Metarregra da repetição:
Metarregra da não-contradição:

💡 1 Resposta

User badge image

Brenda Emilly

Princípio da coerência: A coerência de um texto está diretamente relacionada com a sua significação e não com os elementos estruturais que podemos encontrar nele, ou seja, é à relação lógica entre ideias, situações ou acontecimentos, é o que faz com que o texto faça sentido para os usuários da língua.

O Princípio da Aceitabilidade: Trata-se da compatibilidade das expectativas do leitor, da coesão, relevância e outras qualidades do texto. Sendo que, o leitor necessita ter um conhecimento prévio para avaliar o texto e, dessa forma, aceitar ou não a intenção do autor, por meio da interpretação e interação com o texto recebido.

O Princípio da Situacionalidade: É um critério relacionado à dinâmica entre o texto e o contexto para a construção da significação, bem como ao público que se espera que tenha acesso à leitura do texto, permitindo não apenas a interpretação do texto, mas também a orientação da sua produção.

A Metaregra da Repetição: É a repetição de certos elementos linguísticos sem exageros, substituindo as palavras do texto, com o uso de sinônimos, pronomes, elipses e etc.

A Metarregra da não Contradição: Consiste em não contrariar uma ideia já defendida do texto, isto é, não cair em controvérsia, não se contradizer durante o discurso.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais