Buscar

Assinale a alternativa correta quanto à sociedade em conta de participação:

A - Sociedade onde o sócio oculto pode ser responsabilizado pelas dívidas contraídas pela empresa B - O Sócio ostensivo pode admitir novos sócios independente da vontade dos demais participantes quando não há qualquer previsão sobre o assunto no contrato social firmado ente ele e os sócios participantes. C - O sócio participante não tem direito de participar dos lucros da empresa nem tampouco pode optar por não participar da sua administração D - Depende do registro na Junta Comercial para que o sócio participante possa exigir obrigações inadimplidas pelo sócio ostensivo E - A empresa é exercida unicamente pelo sócio ostensivo, em seu nome individual e sob sua exclusiva responsabilidade.

💡 4 Respostas

User badge image

alex

O Sócio ostensivo pode admitir novos sócios independente da vontade dos demais participantes quando não há qualquer previsão sobre o assunto no contrato social firmado ente ele e os sócios participantes.

1
Dislike0
User badge image

Alex DG

Letra E

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais