Buscar

qual a açao muscular do trapezio parte descendente

💡 3 Respostas

User badge image

Amanda Marinho

Depressão do ombro
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O músculo trapézio é um músculo localizado na região posterior do pescoço e tronco . Ela deve seu nome à forma achatada. O corpo muscular é muito robusto e espesso, especialmente em sua parte superior. Aqui as fibras musculares descem obliquamente lateralmente.

Na parte mediana, as fibras são transversais, para se elevarem obliquamente na parte inferior do músculo. Os fascículos superiores (porção descendente) vão para o terço externo da borda posterior da clavícula e para a face superior.

Quando toma um ponto fixo no eixo do tronco, levanta o ombro e aproxima a espátula da coluna. Fixada na cintura escapular, ela estende a cabeça, fazendo com que ela gire. A porção descendente é o rotador superior da escápula e a porção ascendente é rotador inferior. É rotator, aductor e levantador da escapula.

Quando toma um ponto fixo no eixo do tronco, levanta o ombro e aproxima a espátula da coluna. Fixada na cintura escapular, ela estende a cabeça, fazendo com que ela gire. A porção descendente é o rotador superior da escápula e a porção ascendente é rotador inferior É rotator, adductor e levator scapula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais