Buscar

Entre os tipos de relatório de auditoria independente, quais estao corretos

💡 2 Respostas

User badge image

Mônica Silva

RELATÓRIOS FINAIS SINTÉTICOS:São os que se resumem em uma simples e rápida forma de transmissão de fatos e exigem maior capacidade do auditor.

RELATÓRIOS FINAIS ANALÍTICOS:São os relatórios que devem levar aos setores auditados todas as informações e detalhes permissíveis à boa solução dos problemas, sem longas e infindáveis relações numéricas e cifras que não levam a nada

RELATÓRIOS ESPECIAIS:O próprio nome diz tudo. Em nosso entender, os Relatórios Especiais são aqueles que fogem do cotidiano.

RELATÓRIOS PARCIAIS :Durante as verificações, o auditor muitas vezes se depara com fatos ou ocorrências que devem ser levadas de imediato ao conhecimento da gerência ou direção da empresa.

RELATÓRIOS VERBAIS :Os mesmos conceitos dos relatórios escritos são aplicáveis aos Relatórios Verbais, porém com uma fundamental diferença: não existe rascunho para ser corrigido antes da redação final.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A auditoria independente das demonstrações contábeis constitui o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de parecer sobre a adequação com que estas representam a posição patrimonial e financeira, o resultado das operações, as mutações do patrimônio líquido e demais demonstrações financeiras da entidade auditada, consoante as Normas Brasileiras de Contabilidade e a legislação específica, no que for pertinente.


Dessa forma, existem várias formas para se definir os tipos de relatórios, contudo, devemos considerar que o relatório já é considerado bastante complexo e que a designação de um tipo ou nomenclatura correta de nada vale se o conteúdo não estiver à altura das necessidades da empresa. Dessa forma, o Auditor deve ter estabelecido um sistema de emissão de relatórios que seja adequado ao momento ou situação, em que os fatos estejam ocorrendo ou forem apurados.


Portanto, os tipos de relatório de auditoria independente são os relatórios finais sintéticos, os relatórios finais analíticos, os relatórios especiais, os relatórios parciais e os relatórios verbais.


Fonte: http:⁄⁄www.portaldeauditoria.com.br⁄tematica⁄relaud_tiposderelatorio.htm

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais