Buscar

Farmacologia

Todos os fármacos antihipertensivos apresentam como característica comum a diminuição da resistência vascular periférica. Porém, alguns alteram significativamente os efeitos hemodinâmicos. Aqueles que mais aumentam a frequência cardíaca e debito cardíaco são os:

💡 3 Respostas

User badge image

Deivid Bittar

Se é antihipertensivo eles diminuem a FC e diminuem o débito.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O coração é um dos órgãos mais importantes do corpo humano devido ser o responsável por bombear sangue para todos os tecidos do organismo através de veias e artérias. Porém, quando a força de bombeamento é muito alta, temos um caso de hipertensão.

Esse problema passa despercebido na maioria dos casos, mas quando a pressão adicional é muito alta faz-se necessário a utilização de medicamentos anti-hipertensivos. Existem várias classes de anti-hipertensivos que devem ser prescritas de acordo com a gravidade do caso. Dentre essas classes, a dos vasodilatadores arteriolares é a que mais devemos tomar cuidado devido aumentar o débito cardíaco e até causarem taquicardia reflexa. Para evitar esses efeitos, esses medicamentos são ministrados com diuréticos e betabloqueadores.

Portanto, os anti-hipertensivos que mais aumentam a frequência cardíaca e o débito cardíaco são os vasodilatadores arteriolares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais