Buscar

direito das obrigações

considere que tito e livio devam determinada quantia a silvio e felipe e que, vencida a divida, silvio, isoladamente, tenha acionado tito para a cobrança. nessa situação, silvio teria direito a cobrar quanto?

💡 2 Respostas

User badge image

Thayna Tuller

25% do valor da dívida, por se tratar de obrigação divisível.

isso porque o texto da questão diz respeito a obrigações divisíveis. assim, podemos afirmar que tito deve 50% enquanto lívio deve os outros 50%. nesse sentido, sílvío só poderia cobrar de cada um dos devedores 25% da parte dele.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/19650458#readmore

0
Dislike0
User badge image

Júnior Oliveira

Nos termos do que dispõe o Código Civil, Silvio terá o direito de cobrar a totalidade da dívida a Tito, estando este na qualidade de devedor solidário da obrigação:

Art. 275. O credor tem direito a exigir e receber de um ou de alguns dos devedores, parcial ou totalmente, a dívida comum; se o pagamento tiver sido parcial, todos os demais devedores continuam obrigados solidariamente pelo resto.

Parágrafo único. Não importará renúncia da solidariedade a propositura de ação pelo credor contra um ou alguns dos devedores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais