Buscar

que tipos de nervos estão envolvidos na contração muscular ?

💡 5 Respostas

User badge image

Thalia Lima

nervo motor

1
Dislike0
User badge image

Angelyna Parente de Sousa

os nervos motores controlam a contração normal das fibras esqueléticas.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O nervo motor. Um nervo motor é um nervo localizado no sistema nervoso central (SNC), geralmente a medula espinhal , que envia sinais motores do SNC para os músculos do corpo. Isso é diferente do neurônio motor , que inclui um corpo celular e ramificação. de dendritos, enquanto o nervo é constituído por um feixe de axônios. Os nervos motores atuam como nervos eferentes que transportam informações do SNC. Esse modo de comunicação é oposto ao dos nervos sensoriais , que enviam sinais de receptores sensoriais na periferia para o SNC.


As fibras nervosas motoras transduzem sinais do SNC para neurônios periféricos do tecido muscular proximal. Os terminais do axônio do nervo motor inervam o músculo esquelético e liso , pois estão fortemente envolvidos no controle muscular .


Os nervos motores tendem a ser ricos em vesículas de acetilcolina devido ao nervo motor, um feixe de axônios do nervo motor que fornece sinais do motor e sinaliza o movimento e o controle motor. As vesículas de cálcio residem nos terminais do axônio dos feixes nervosos motores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais