Buscar

Marketing

  1. De acordo com Kotler e Keller, 2012, uma empresa precisa identificar os segmentos de mercado em que poderá atender com eficácia. Essa decisão requer um profundo entendimento do comportamento do consumidor e uma análise estratégica cuidadosa. Portanto, se uma organização identificar um mercado e conseguir atender esse setor com eficácia, tendencialmente terá sucesso. Sobre essa citação, é correto afirmar que:

💡 1 Resposta

User badge image

Eugênia Aguiar

Com a constante mudança no cenário empresarial mundial, novas estratégias e alteração do comportamento do consumidor, a segmentação de mercado está se tornando uma necessidade cada vez maior. Claro que existem exceções, como empresas que atuam com uma variedade de produtos para vários públicos, contudo, na maioria das vezes, o caso é o inverso.

Empreendimentos que almejam abraçar o mundo acabam não conseguindo disseminar suas mercadorias e angariar clientes, que ficam confusos com a diversidade e optam por empresas direcionadas.

Para atender melhor às necessidades dos seus clientes, é preciso compreender esse público, conhecer suas preferências, costumes, gostos, a fim de elaborar uma estratégia de marketing correta.

Dessa forma, preparamos este post para que você saiba qual é a importância da segmentação de mercado para empresas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais