Buscar

Qual seria esta patologia? com estes dados abaixo !

A.P.S 18 anos de idade, filho de um casal normal, reside no distrito de Jacy Paraná no município de Porto Velho estado de Rondônia. Essa localidade nos últimos anos passou por diversas problemas relacionados as questões sócio ambientais saúde  pública e educação. APS apresenta vida ativa sexual desde os 14 anos de idade. Sendo que conforme relato do próprio APS em várias circunstâncias não fez o uso de preservativos na relação sexual. Aos 17 anos o mesmo começou a apresentar alguns problemas de saúde, tais como os sintomas de:dor de cabeça com freqüência, sudorese noturna, ferida na glande do pênis que ao ser friccionada liberou um líquido transparente e tosse com a presença de fluído de sangue no muco. APS por insistência procurou somente atendimento médico especializado após 6 meses de persistência dos sintomas. O mesmo procurou um laboratório de análises clínicas e realizou a coleta de sangue, e também

levou amostras biológicas de urina (EAS) e fezes. No dia seguinte o mesmo recebeu os resultados dos exames solicitados sem pedido médico, e foi aconselhado pelo laboratório a procurar o Serviço de Assistência Especializada (SAE).

Resultados encontrados: Exame de Urina:

pH= 6,0 e Características: Ausência de glicose, proteínas, cetonas, leucócitos e raras células epiteliais.

Exame parasitológico de fezes:

Foi encontrado a presença de ovos nas fezes, após a coloração com lugol foi possível verificar a presença de cistos de protozoários e larvar de helmintos.

Hemograma:

Hemoglobina 16,48 g/dL

Neutrófilos 45%

Leucócitos 7.120 mm3

Linfócitos típicos 12%

Linfócitos atípicos 4%

💡 1 Resposta

User badge image

Marcelo Pestana

Pela clínica exposta, sugeria um diagnostico de doença infecciosa parasitária, que é muito relacionada com fatores socioecnómicos e habitos pessoais.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais