Buscar

como ocorre o processo de fotossíntese em plantas CAM?

💡 3 Respostas

User badge image

Luiz Marcos

Plantas CAM abre seus estômatos à noite e absorve CO2, que em pequena quantidade de CO2 já inicia o processo de fotossíntese, ou seja, plantas CAM tem ponto de compensação baixo e um ponto de saturação muito bom. É um processo rápido devido a ação da ação da enzima PEPcase que carrega o CO2 até a rubisco. Essas plantas possui grandes vacuolos, onde armazena malato.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Biologia.As plantas com fotossíntese cam possuem mecanismo de fixação de co2 denominado metabolismo acido das crassuláceas temos como exemplos os cactos . Adaptadas a ambiente árido sendo expostos a grande quantidade de luminosidade. Elas possuem capacidade de abrirem seus estômatos durante o período da noite e fecha-los no dia , isso faz com que reduza a perda excessiva de CO2 . Essa fixação ocorre a noite quando as plantas abrem seus estômatos. Devido a essas reações faz com que a planta mude seu sabor .

Durante o dia tem um sabor mais acido, pois o acido armazenado a noite e consumido no dia e a noite ela fica mais adocicada. Logo, essa fixação ocorre a noite quando as plantas abrem seus estômatos ocorre a formação de acido málico na noite e que será consumido durante o dia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais