Buscar

GESTÃO DE PESSOAS

A moderna gestão de pessoas define que uma das características do gestor é saber lidar com as pessoas. Neste sentido, a evolução da área de recursos humanos passou a apresentar condições para aplicar algumas atividades voltadas às pessoas da organização. Com relação às atividades da gestão de pessoas, analise as seguintes afirmativas:

I- Na atividade de agregar pessoas diante do perfil do cargo ou função, é importante que o gestor faça o recrutamento e a seleção de pessoas.
II- Na atividade de desenvolver pessoas, é papel do gestor definir os benefícios que elas terão durante a sua vida profissional na organização.
III- Na atividade de aplicar as pessoas na organização, faz-se necessário obter uma avaliação de desempenho e fazer um feedback positivo ou negativo sobre elas.
IV- Na atividade de manter as pessoas nas organizações, é fundamental que aumente o salário a cada três meses, indiferente se a avaliação de desempenho for positiva ou negativa.

💡 4 Respostas

User badge image

Michelle Santos

alternativa III

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

De acordo com as sentenças dispostas, temos que apenas as marcadas pelos itens I e III respondem, corretamente, a questão. Isto é, com relação a moderna gestão de pessoas e as suas respetivas atividades, podemos afirmar que é importante que o gestor realize a seleção e recrutamento de pessoas com o objetivo de agregar pessoas diante do perfil da função ou cargo. Além disso, podemos afirmar que é de extrema importância obter uma avaliação de desempenho produtivo e realizar feedback sobre tais informações de produção a fim de de aplicar as pessoas na empresa.

Dessa maneira, temos que os itens I e III estão corretos.

0
Dislike0
User badge image

Daniele Paulo

I e III são verdadeiras
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais