Buscar

A fusão entre a cultura romana e a helenística nunca foi permitida dentro da sociedade romana, V ou F?

💡 3 Respostas

User badge image

helielton silva

Falso.

No Império Romano, a cultura universalizada, pode ser expressa na palavra humanitas. É uma cultura humanística e universal. Existem, de maneira geral, 3 fases na educação de Roma:

- a educação latina original.

- a influência do helenismo.

- a fusão entre a cultura romana e helenística.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que a cultura romana foi muito valorizada e acabou avançando por quase todo o mundo, até hoje ecoando na nossa cultura ocidental. Apesar de em alguns momentos os imperados terem barrados algum tipo de fusão entre a cultura romana e a cultura do helenismo, entendendo que isto poderia ser prejudicial, nem todos os imperadores tiveram a mesma atitude.

Quase na virada do milênio, no século I antes da era Comum, o imperador romano Varrão entendeu que a cultura romana poderia sim aceitar que foi influenciada pela cultura helenista grega, principalmente tendo em vista a erudição e também ao pensamento filosófico, importantes para o desenvolvimento do pensamento romano. Portanto, a afirmação da questão é falsa, houve sim a fusão entre a cultura romana e a cultura helenística.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais