Buscar

O frigorífico responderá pelo perecimento das carnes?

2. Carlos, proprietário de uma casa de carnes (açougue), após adquirir 50 quilos de carne bovina do criador, contratou com o frigorífico "Boi Bom" o depósito destas carnes pelo prazo de 30 dias. Ocorre que, expirado o prazo, o sr. Carlos não veio retirar as carnes congeladas, que pereceram por falta de refrigeração. No entanto, o frigorífico alega que não tinha mais responsabilidade na conservação das carnes, devido ao fato de que o prazo para retirada das mesmas já estava vencido. Carlos, indignado com tal situação, procura você para que possa resolver o problema. Assim, Pergunta-se: 

a) O frigorífico responderá pelo perecimento das carnes? Explique.

💡 1 Resposta

User badge image

Mateus Carvalho

O frigorifico não responde pelo perecimento da carne, tendo em vista que cumpriu com sua obrigação até a data da entrega, Carlos por estar em mora com o frigorifico assume a responsabilidade pelo perecimento das carnes ficando com todo o prejuizo e desvinculando o frigorifico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais