Buscar

referente ao IP de solo, qual seria o valor mais adequado para o uso em aterros?

💡 1 Resposta

User badge image

Daniel Ramos

Olá

Quando voce diz valores adequados você está afirmando faixas de cargabilidade ou a melhor tensão no equipamento? As faixas de cargabilidade serão determinadas de acordo com seu ensaio, existem tabelas que dão uma idéia de qual é seu tipo de solo, entretanto elas são apenas orientadores e podem não refletir a real natureza do seu solo. Como normalmente o ensaio de IP é feito junto com resistividade é mais facil de diferenciar as interfaces de material argiloso comparando as duas pseudosecções. Para saber a a textura do material, sugiro sondagem a trado com amostragem, dessa maneira o laboratório ira determinar as quantidades exatas de material arenoso, argiloso ou mesmo siltoso. 

Quanto as tensões, sugiro primeiramente ver o manual de instrução do seu equipamento primeiro e entender quais a faixas de pulsos que ele trabalha, fica mais facil de dimensionar seu ensaio.

Espero ter ajudado.

 

 

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais