Buscar

A análise SWOT

A análise SWOT (strenghts – pontos fortes, weaknesses – pontos fracos, opportunities – oportunidades e threats – ameaças) é uma ferramenta gerencial importante no planejamento estratégico. Sobre ela é correto afirmar: 

💡 9 Respostas

User badge image

caique brazão

Que auxilia na tomada de decisão e priorização de pontos chave de "ataque", para otimização de ações e investimentos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma análise que consiga verificar e traçar os pontos fortes e os pontos fracos de uma empresa, assim como o ramo de oportunidades que uma empresa pode conseguir e buscar e também os riscos do mercado e as ameaças sobre as quais a empresa está diante é muito importante para qualquer tipo de planejamento estratégico.

Podemos afirmar que este tipo de análise, chamado de SWOT, prevê quais os pontos internos de uma empresa que precisam ser melhorados e desenvolvidos, como está o mercado externo e, assim, consegue traçar como ele pode interferir e prejudicar no planejamento e também mostrar o que a empresa tem internamente que a faz competitiva neste mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais