Buscar

Ezio Manzini

Ezio Manzini, famoso designer italiano, afirma que o designer tem um papel formativo na sociedade sustentável. Sobre esse papel, a alternativa errada é:
 
  O designer ajuda a construir cenários para estimular a modificação social e ambiental da sociedade.
  O papel do design também se volta a propiciar a discussão e inovação sobre as finalidades dos produtos.
  O papel formativo aumenta mais ainda a responsabilidade dos designers, uma vez que são criadores de realidades materiais
  O design ajudará a sociedade a se ajustar à realidade da sociedade sustentável.
  O o papel do designer está voltado prioritariamente a formar a ampliação quantitativa do consumo.

💡 1 Resposta

User badge image

Carolina Lavourinha

1º:V ; 2º:V3º:F ; 4º:V ; 5º:V

Para isso Ezio Manzini acredita que três elementos devem mudar a estrutura social, o comportamento do consumidor e a aceitação cultural.

Podemos citar também a ideologia, que pode ser definida como um conjunto de crenças e valores, cada pessoa teria a sua ideologia própria formando um padrão de consumo individual. Portanto, a estrutura social, sofrendo pressões de responsabilidade social e de cidadania, além de preocupações ambientais, sociais e econômicas, conduziria à uma mudança de ideologia em que a nova ideia de sustentabilidade começaria a fazer parte desse conjunto de crenças e valores, e então recriando um novo padrão de consumo mais amigável com o meio ambiente e preocupado com questões sociais e econômicas.

A aceitação cultural também é importante, o consumo de produtos sustentáveis ou ecológicos deve trazer ao consumidor um status cultural, de diferenciação como começa acontecer hoje.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais