Buscar

“Qual o papel de um aluno ingresso do curso de pedagogia”. O que o aluno espera como futuro pedagogo “depois de egresso”.

💡 6 Respostas

User badge image

RD Resoluções

A Pedagogia está basicamente ligada ao estudo de práticas educacionais que aperfeiçoam a aprendizagem. Além do ensino do conhecimento adquirido, o profissional deve se reinventar para melhor atender os anseios das mudanças sociais.


Então, um aluno de pedagogia tem o papel de, além de assimilar o conteúdo teórico, preocupar-se em desenvolver as técnicas da profissão. Como egresso, ele espera atuar exercendo essas práticas e contribuindo para o desenvolvimento da Pedagogia.

1
Dislike0
User badge image

Derli Medeiros Farias

O papel do aluno ingresso é o da busca pelo conhecimento, das práticas, das experiências , da compreensão da pedagogia e a descoberta de pertencer ao meio.
0
Dislike0
User badge image

Derli Medeiros Farias

Já o papel do egresso vai depender da reflexão e crítica sobre esse período de aprendizagem e descobertas. Se ele realmente for de pedagogia, sairá motivado, pronto para encarar os desafios práticos da educação, seja em qualquer campo que ela se manifesta ou se faz necessária.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais