Buscar

O que é economia ?

💡 8 Respostas

User badge image

Raylene Santos

ciência que estuda os fenômenos relacionados com a obtenção e a utilização dos recursos materiais necessários! Também o controle ou moderação das despesas e poupança.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

 

A Economia pode ser definida como sendo o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando a produção, distribuição e o consumo de bens e serviços necessários para a sobrevivência e qualidade de vida e a Economia Capitalista é a organização das atividades econômicas por meio do mercado, baseada na propriedade privada e na qual a grande maioria das transações é mediada pelo dinheiro.


Dessa forma, a Ciência Econômica é uma ciência social, que visa o estudo do funcionamento da Economia Capitalista em relação ao comportamento racional do homem econômico, compreendendo como a Economia resolve os três problemas econômicos básicos:

1) O quê e quanto produzir?

2) Como produzir?

3) Para quem produzir?


Ademais, a Ciência Econômica é considerada Multidisciplinar, pois na medida em que estuda a produção e consumo da imensa variedade de bens e serviços existentes, nos quais envolvem concepções e determinantes inerentes a outras ciências, como as da Agronomia, da Engenharia, do Trabalho, da Educação, da Saúde, da Nutrição, da Política, entre tantas outras.


Fonte: https:⁄⁄www.fea.usp.br⁄economia⁄graduacao⁄o-que-e-economia

 

0
Dislike0
User badge image

Victor Almeida

Economia é o conjunto de atividades desenvolvidas pelos homens visando a produção, distribuição e o consumo  de bens e serviços necessários à sobrevivência e à qualidade de vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais