Buscar

É cabível liberdade provisória em crimes de tráfico de drogas? fundamente

💡 2 Respostas

User badge image

Samir Garzedim Freire Garzedim Freire

O STF REAFIRMOU SUA JURISPRUDÊNCIA NO SENTIDO DA INCONSTITUCIONALIDADE DE REGRA PREVISTA NA LEI DE DROGAS (11343 DE 2006) QUE VEDA A CONCESSÃO DE LIBERDADE PROVISÓRIA A PRESOS ACUSADOS DE TRÁFICO. RE 1038925 COM REPERCUSSÃO GERAL RECONHECIDA

0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

É cabível a liberdade provisória no crime de tráfico de drogas conforme o entendimento do Supremo Tribunal Federal:

Recurso extraordinário. 2. Constitucional. Processo Penal. Tráfico de drogas. Vedação legal de liberdade provisória. Interpretação dos incisos XLIII e LXVI do art. 5º da CF. 3. Reafirmação de jurisprudência. 4. Proposta de fixação da seguinte tese: É inconstitucional a expressão e liberdade provisória, constante do caput do artigo 44 da Lei 11.343/2006. 5. Negado provimento ao recurso extraordinário interposto pelo Ministério Público Federal.

(RE 1038925 RG, Relator(a): Min. GILMAR MENDES, julgado em 18/08/2017, PROCESSO ELETRÔNICO REPERCUSSÃO GERAL - MÉRITO DJe-212 DIVULG 18-09-2017 PUBLIC 19-09-2017 )

A liberdade é a regra do Estado Democrático de Direito onde impera o princípio da presunção de inocência ou da não culpabilidade. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais