Buscar

Av2 - Administração e Economia Para Engenheiros

Sobre Balança Comercial, analise as afirmações a seguir:

I - Se houver mais importações que exportações (ou seja, gastos em dólares com as importações de mercadoria maiores que os recebimentos em dólares, advindo de suas exportações) o país terá um saldo negativo na Balança Comercial (saída de dólares maior que a entrada) que é chamado de déficit.

II - Se houver mais exportações que importações (ou seja, recebimentos em dólares maiores que os gastos em dólares) o país terá um saldo positivo na Balança Comercial chamado de Superávit.

III - Se houver um equilíbrio entre as exportações e as importações (ou seja, saída de dólares igual a entrada de dólares) o país terá um saldo nulo (zero).

É correto o que se afirma em:


Alternativas:

  • a)

    I, apenas.

     

  • b)

    II, apenas.

     

  • c)

    I e II, apenas.

     

  • d)

    II e III, apenas.

     

  • e)

    I, II e III.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Podemos definir uma balança comercial como sendo a diferença entre o valor das importações e exportações de um país para um determinado período.
É um instrumento que descreve em termos monetários as atividades e relações econômicas de um país com o resto do mundo durante um certo tempo pode ser dividido em duas partes principais, que por sua vez são divididas pelo tipo de transação feita. e sua relação com a economia.
----

Com relação aos débitos, estão incluídos as importações, gastos domésticos no exterior e investimentos domésticos no exterior. Já com relação aos itens de crédito, podem ser incluídos os gastos estrangeiros na economia doméstica e também os investimentos estrangeiros na economia doméstica. quando se subtrai os itens de crédito dos itens de débito, alguns economistas conseguem encontrar um déficit comercial ou excedente comercial para um determinado país durante o período de um mês, trimestre ou ano. Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais