Buscar

Classificam-se os sistemas econômicos de acordo com algumas características:

sistemas economicos

💡 5 Respostas

User badge image

VALDOMIRA ALVES DA SILVA

Sistema Capitalista, Econimia de Mercado, Sistema Socialista

0
Dislike0
User badge image

VALDOMIRA ALVES DA SILVA

Desculpas - Economia de Mercado*

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Sistema Econômico Tradicional - O sistema econômico tradicional é o mais tradicional e antigo tipo de economia do mundo. Vastas porções do mundo ainda funcionam sob um sistema econômico tradicional. Essas áreas tendem a ser rurais, de segundo ou terceiro mundo, e intimamente ligadas à terra, geralmente através da agricultura. Em geral, nesse tipo de sistema econômico, um excedente seria raro. Cada membro de uma economia tradicional tem um papel mais específico e pronunciado, e essas sociedades tendem a ser muito unidas e socialmente satisfeitas. No entanto, eles não têm acesso à tecnologia e medicina avançada.
Sistema Econômico de Comando - Em um sistema econômico de comando, uma grande parte do sistema econômico é controlada por um poder centralizado. Por exemplo, na URSS, a maioria das decisões foi tomada pelo governo central. Esse tipo de economia era o núcleo da filosofia comunista.
Sistema Econômico de Mercado- Numa economia de mercado livre , as empresas e os agregados familiares agem de interesse próprio para determinar como os recursos são alocados, que bens são produzidos e quem compra os bens. Isso é o oposto de como funciona uma economia de comando, onde o governo central consegue manter os lucros.

Sistema Econômico Misto Uma economia mista é uma combinação de diferentes tipos de sistemas econômicos. Este sistema econômico é um cruzamento entre uma economia de mercado e uma economia de comando. Nos tipos mais comuns de economias mistas, o mercado está mais ou menos livre da posse do governo, exceto por algumas áreas-chave, como transporte ou indústrias sensíveis, como defesa e ferrovia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais