Buscar

Politica Monetária e Politica Fiscal

Estou com uma mega dificuldade para entender os conceitos e exemplificar Politica Fiscal e Politica Monetaria para um trabalho de apresentação... Alguém pode me ajudar?
Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!

User badge image

RD Resoluções

A política monetária compreende as ações e comunicações da reserva federal para promover o máximo de emprego, preços estáveis e taxas moderadas de juros de longo prazo. A reserva federal conduz a política monetária do país, gerenciando o nível das taxas de juros de curto prazo e influenciando a disponibilidade geral e o custo do crédito na economia. A política monetária afeta diretamente as taxas de juros de curto prazo. Ela afeta indiretamente as taxas de juros de longo prazo, as taxas de câmbio e os preços das ações e de outros ativos e, portanto, da riqueza. Por meio desses canais, a política monetária influencia os gastos das famílias, o investimento empresarial, a produção, o emprego e a inflação.

A política fiscal é uma política que dita onde as cargas tributárias devem estar. Os políticos determinam o tipo de estrutura tributária que desejam implementar, e devem ter em mente como suas políticas e leis afetarão o indivíduo e as empresas. A política fiscal é parte integrante da política fiscal. Políticas fiscais sólidas desempenham um papel importante em assegurar que as finanças públicas sejam sustentáveis a longo prazo para apoiar os objetivos sociais, promover o desenvolvimento econômico e cumprir o papel de jurisdição tributária internacional responsável.

4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais