Buscar

calculo de armadura de viga

Quando o Momento - Momento limite der negativo só devo inverter a armadura na viga, ou seja, a armadura que estaria por baixo ficará em cima

💡 5 Respostas

User badge image

Roberto Frota Rizzi

Nem sempre acontecerá desta forma. Quando o momento é negativo é possível que a viga tenha armadura dupla devido a restrições quanto a modificação das dimenssões da sessão transversal. Quando não podemos alterar a altura de uma viga, por exemplo, utilizamos armadura dupla. Então nem sempre a posição da armadura te indicará se naquele determinado trecho a viga sofre momento positivo ou negativo.

0
Dislike0
User badge image

Jucilei Ritter

Se eu tiver um momento negativo, quando for armadura dupla, o valor de area de aço encotrado no calculo da armadura tracionada será representado na parte superior da viga, e a armadura comprimida será a da parte inferior?

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Estruturas de Concreto.


Exato! Momentos negativos produzem esforço de traçam na parte superior da viga. Portanto, é necessário armar essa região.


Entretanto, por razões de construtibilidade, mais precisamente para amarrar os estribos, é necessário colocar armaduras construtivas na porção inferior também.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais