Buscar

Descreva as características e funções da parede celular dos fungos?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os fungos são classificados em um reino diferente daquele de plantas , animais e protistas . Eles se distinguem das plantas por serem heterotróficos; e dos animais por terem paredes celulares, como plantas, porem compostas de quitina em vez de celulose. Ocorrem sob duas formas principais: fungos filamentosos e fungos semelhantes a leveduras.
Nem todas as espécies de fungos têm paredes celulares, mas no caso em que tem, são compostos de glucanos e quitina, o mesmo hidrato de carbono que dá dureza para os exoesqueletos de insetos. Eles têm o mesmo propósito que as paredes celulares das plantas, dão rigidez às células para manter sua forma e prevenir a lise osmótica.
Também limita a entrada de moléculas que podem ser tóxicas para fungos, como os fungicidas sintéticos ou produzidos pelas plantas. A composição, características e forma da parede celular dos fungos variam durante o seu ciclo de vida e também dependem das condições de crescimento.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais