Buscar

qual o objetivo da criação das regiões metropolitanas?

💡 2 Respostas

User badge image

RD Resoluções

Para compreender quais os estímulos que permitem a formação de uma Região Metropolitana vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Geografia Urbana. A formação de uma região auxilia na formação econômica da região, assim como melhoria na atratividade de investimentos.

O conceito de região metropolitana está relacionado com regiões com altos índices de aglomerações populacionais, altos níveis de comércio e troca de serviços entre as cidades pertencentes. Boa parte das pessoas, acaba trabalhando numa cidade e morando em outra – com o intuito de reduzir o custo de vida, realizando movimentos pendulares.

A criação das regiões metropolitanas, portanto, facilita a introdução de investimento, auxilia na compreensão do processo de formação urbana e planejamento urbano, assim como em melhorias que são fundamentais para a cidade e seus habitantes, como serviços de infraestrutura urbana, mobilidade e logística.

0
Dislike0
User badge image

Cristiane Sixel

promover a integracao

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais