Buscar

Para que em um processo de Modalidade Convite prossiga, quantas empresas devem estar no minimo estar no certame?

💡 5 Respostas

User badge image

Savio Rodrigues

devem estar no minimo 03 (três) empresas.

0
Dislike0
User badge image

Especialistas PD

Segundo o art. 22, §3º, da Lei 8666/93, o número mínimo de empresas na licitação na modalidade convite é 3. No entanto, é possível que não exista esse quantitativo na região ou no setor ou que as empresas convidadas não manifestem interesse na licitação. Nesse caso, o §7º do mesmo artigo permite que a licitação prossiga com um número menor de licitantes.

Art. 22.  São modalidades de licitação:

III - convite;

§ 3o  Convite é a modalidade de licitação entre interessados do ramo pertinente ao seu objeto, cadastrados ou não, escolhidos e convidados em número mínimo de 3 (três) pela unidade administrativa, a qual afixará, em local apropriado, cópia do instrumento convocatório e o estenderá aos demais cadastrados na correspondente especialidade que manifestarem seu interesse com antecedência de até 24 (vinte e quatro) horas da apresentação das propostas.

§ 7o  Quando, por limitações do mercado ou manifesto desinteresse dos convidados, for impossível a obtenção do número mínimo de licitantes exigidos no § 3o deste artigo, essas circunstâncias deverão ser devidamente justificadas no processo, sob pena de repetição do convite.

 

0
Dislike0
User badge image

Thelmelita Costa Vieira

modalidade convite é a forma mais simples de licitação, ela é ... do convite para o certame licitatório com o número mínimo de participantes. ... que deverão estar presentes nos autos do procedimento licitatório. ... 32, § 1º da lei 8.666/93, prevê algumas peculiaridades que devem ser analisadas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais