Buscar

prova

A TV Cultura, conhecida como C2 Cultura em sua fundação que ocorreu em 1960 e reinaugurada no final da mesma década, teve como missão desde o seu início a veiculação de programas educativo, sendo, portanto, um marco histórico na educação a distância em território nacional. Atualmente, a TV Cultura é considerada um dos canais de TV de maior qualidade do mundo. O seu surgimento pode ser classificado em qual geração da educação a distância?
 a) Na 2ª geração da educação a distância.
 b) Na 4ª geração da educação a distância.
 c) Na 1ª geração da educação a distância.
 d) Na 3ª geração da educação a distância.

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Administração

As tecnologias de informação e comunicação permitiram a modificação dos sistemas educacionais tradicionais, emergindo a Educação a Distância. No Brasil, vemos distintas iniciativas voltadas ao fortalecimento da Educação a Distância. Podemos elencar, portanto, diferentes gerações da Educação a distância, perpassando do ensino por correspondência (1ª Geração), ensino mediatizado (2ª Geração), Ensino via comunicação bidirecional (3ª Geração) e ensino via aulas virtuais (4ª Geração). A TV cultura representa a 2ª Geração da educação a distância, ressaltando uma aprendizagem individual, mediante a utilização da televisão.

Portanto, a resposta correta é a alternativa “a”

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais