Buscar

qual a trajetoria do serviço social na america latina com o desenvolvimento e crescimento do capitalismo

💡 3 Respostas

User badge image

cecilia rodrigues

O surgimento das primeiras escolas de serviço social na américa latina cristaliza uma situação previa e introduz algumas mudanças significativas no percurso histórico da profissão. 

Muito antes de encontrar espaço universitário, o serviço social tinha uma pratica configurada, que implementava mediante seus componentes principais; um conjunto 
de objetivos tácitos ou explícitos, setores para os quais os profissionais dirigiam a sua atividade e agentes concretos encarregados de exercita-la.

Em 1925 foi o ano do nascimento do serviço social na américa latina no chile escola fundada por Alejandro Del rio, criada por um medico de grande importância.

Espero ter ajudado.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O surgimento da primeira escola de Serviço Social no país se encontra atrelada ao capitalismo e a Igreja Católica. Como forma de "educar" as massas para o trabalho nas grandes indústrias, entretanto, não passava de uma forma de alienar a população. Na América Latina, o serviço social se inicia no Chile, onde foi construída a primeira escola de serviço social.

A seguir, para atual em prol das massas surgiu o profissional do Serviço Social, no intuito de auxiliar a população afetada pelo forte industrialismo e capitalismo. Temos que, após a instalação da escola no Chile, o curso e os ideais para o restante dos países latinos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais