Buscar

quais os modelos de responsabilidade corporativa

Os modelos de responsabilidade corporativa refletem os argumentos para a adesão das empresas a práticas que denotem responsabilidade social. Por um lado, sustenta-se que é do interesse das empresas a realização de ações sociais diversas. Essas ações trazem benefícios para a imagem da empresa, melhorando sua posição no mercado consumidor, mercado de trabalho, etc. Nesta linha, sustenta-se que responsabilidade social empresarial é um importante instrumento gerencial que as empresas devem lançar mão em um mundo crescentemente competitivo.

De acordo com o fragmento acima podemos afirmar que

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A questão acima expõem sobre a participação da empresa como pessoa presente e atuante na sociedade que está inserida, sendo assim, é de importância socioeconômica que a mesma desenvolva responsabilidade social em suas ações, uma vez que sua atuação reflete não apenas nas questões financeiras, de empregabilidade por exemplo, mas em qualidade de vida no desenvolvimento de suas ações, seja com responsabilidade ambiental, ou ainda engajamento de projetos que visam atuação no meio social que envolve seu objetivo. A esse processo de engajamento, podemos titular de responsabilização social empresarial.
1
Dislike0
User badge image

Luiza Rodrigues

Os modelos teóricos de Responsabilidade Social Corporativa foram desenvolvidos inicialmente ao final da década de 1980 e início da década de 1990, a partir da intensificação do movimento sobre sustentabilidade que resultou, à época, na criação do Relatório de Brundtland (1987) e na realização da ECO 92 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável). 

Ético, Legal e Econômico
Ambiental, Econômico e Ético.

Legal, Tecnológico e Social.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais