Buscar

Vale a pena cursar Filosofia?

💡 6 Respostas

User badge image

Letycia Facirolli

Vale sim!

1
Dislike0
User badge image

Nelson Rodrigues

Evidentemente que vale a pena, pois todo conhecimento é riqueza, é algo que não se perde. Porém, não é um curso fácil como pensam muitos. Exige muita dedicação, leitura e gosto pela pesquisa. O problema também está no mercado de trabalho que exige muitas competencias contemporâneas que ainda não foram interiorizadas pelas faculdades, e assim são deficientes em questões como novas tecnologias, cidadania e questões sobre minorias. A maioria dos cursos estão ainda estruturados em questões e autores canônicos da história da filosofia.

1
Dislike0
User badge image

Ítalo de Queiroz Negromonte

Vale sim. Corroboro com o que falou o nobre colega em cima. Quandro entrei, não tinha um pensamento crítico acerca das coisas do mundo. Com o curso aprendi muito. O valor do questionar, da reflexão, do discurso, de pensar o mundo se colocando no lugar do outro. é preciso ter disposição apra leitura e pesquisa. Eu amo filosofia e recomendo.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais